7 de fev. de 2012

Transformice Helpers


Transformice Helpers


História

O time de Helpers do Transformice surgiu primeiramente no servidor Inglês, com a intenção de ajudar os ratos, esclarecendo dúvidas e respondendo perguntas sobre tudo (que os é acessível) no jogo. Depois, Ratodisco e Cnpj, acharam que seria uma boa trazer esse time para o servidor brasileiro, “por diversas razões, nomeadamente a principal, que é ajudar os novatos com as coisas básicas sobre o jogo, diminuir o flood de cochichos que os moderadores têm/tinham com diversas dúvidas sobre o jogo e sobre o fórum, claro que demoramos cerca de 2 meses a preparar tudo“, disse, o próprio Ratodisco, em forma de depoimento que foi me enviado via e-mail (e que também está disponível nos fóruns). “A data prevista estava para ser em 2012, mas a Minkee aceitou ser no final de 2011 então no final de 2011 fizemos a equipe que somos hoje, nós a equipe em geral se une sempre, os helpers questionam sempre quando não sabem no chat da tribo qual a resposta á pergunta menciona, por isso que somos uma equipe bem organizada e quase sem erros na técnica. Foi por isso que criamos os helpers“, acrescentou.

Quem são/o que fazem?

Os helpers são voluntários anônimos que dedicam seu tempo à ajudar a comunidade brasileira de Transformice ! Eles não têm nenhuma autoridade/poder dentro do jogo ou fórum, são somente voluntários.
Para ver uma lista de Helpers que estão online na sua comunidade digite “/c Cfmbot helperlist” (sem aspas) no chat.
  • Responder a perguntas sobre Mapas e Editor de Mapas.
  • Responder a perguntas sobre as atualizações recentes.
  • Responder perguntas gerais sobre a mecânica e características diversas nas questões do jogo.
  • Responder perguntas sobre Bootcamp
  • Responder Perguntas Sobre Bugs do Jogo.
  • Responder a perguntas sobre as regras.
No sistema de Helpers “original” (comunidade Inglesa) há uma ou mais categorias para cujo Helper é designado. Assim sendo, caso você queira saber sobre Editor de Mapas, você pergunta para o Exemplohelper, caso você queira saber sobre bootcamp, você pergunta para o Outrohelper, por exemplo. No sistema de Helpers brasileiro não há isso; você pode perguntar qualquer coisa à qualquer Helper, se ele não souber te responder irá perguntar para outro Helper e trazer a resposta à você.

Como eu posso me tornar um?

Para poder se tornar um Helper você precisa, primeira e essencialmente, preencher todos os pré-requisitos. Eles são:
  • Ter 15 anos ou mais.
  • Ter comportamento maduro e responsável.
  • Ter um bom português ao redigir textos.
  • Ter conhecimento intermediário/avançado do transformice
  • Jogar transformice há mais de 6 meses.
Depois de ter certeza de que você possui todos os requisitos, siga as instruções desse tópico

Eu tenho uma dúvida, como posso tê-la respondida?

Para ter a sua dúvida respondida basta contatar um dos Helpers ingame, via whisper. Para saber quais Helpers estão online no seu servidor basta digitar “/w Cfmbot helperlist” ou “/w Sourbot helperlist” (sem aspas) no chat. LEMBRE-SE de que:
a) Há coisas (como, por exemplo, o que virá na próxima atulização) que os Helpers não podem responder devido ao fato de que eles não têm acesso à essa informação.
b) Os Helpers NÃO têm NENHUM poder dentro do jogo e nem no fórum. Eles são apenas voluntários.
c) “Os Helpers não são selecionados pela Equipe do Transformice e não são uma parte oficial do jogo. Nós (moderadores) não podemos garantir que toda resposta vinda de um Helper estará correta. Para ter certeza de que a resposta que você recebeu do Helper é verdadeira, pergunte à um Moderador do jogo.” (Nota deixada por um moderador no tópico Inglês dos Helpers).

Nenhum comentário:

Postar um comentário